Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Turismo e Mercado de Trabalho


O profissional formado em Turismo pode ter entre suas atribuições:

1. Planejar, orientar e executar trabalhos que visem ao desenvolvimento turístico de uma localidade;
2. investigar os locais apropriados para visitação;
3. investigar a infraestrutura que estes locais dispõem e que poderão vir a ter para adequar a oferta de acordo com seus objetivos;
4. organizar informalmente os pontos relevantes para o desenvolvimento do roteiro a ser seguido;
5. analisar dados turísticos obtidos nos pontos de entrada e saída de turistas;
6. prospectar informações sobre seus concorrentes;
7. prospectar o mercado consumidor;
8. planejar campanha de divulgação, visando a conscientizar a comunidade das vantagens do desenvolvimento turístico;
9. manter contato com outros órgãos da administração Municipal, Estadual e Federal, visando à recuperação, conservação e exploração dos recursos turísticos existentes em uma determinada região;
10. fazer levantamento dos custos sobre o empreendimento turístico;
11. identificar o público alvo para divulgação dos serviços e produtos turísticos;
12. analisar as tendências do mercado;
13. analisar os efeitos dos pólos emissores e receptores de turistas sobre os indivíduos, grupos ou categorias sociais.



ÁREAS SUBORDINADAS

1-Atendimento em setores de hospedagem, aeroportos ou alimentos e bebidas;
2-Vendas de pacotes turísticos e agências de viagem;
3-Orientação em pontos de informações turísticas;
4-Recepção de convidados em eventos.


Todas as atribuições do profissional formado em Turismo podem ser executadas em setores como: 
1-Agências de Turismo
2-Alimentos e Bebidas;
3-Eventos;
4-Hospedagem;
5-Lazer e Recreação
6-Turismo em Áreas Naturais;
7-Turismo em Áreas Urbanas;
8-Transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário